22 outubro 2010

Mistérios de Lisboa

Ainda (e sempre) no encalço de Camilo, surge a notícia da estreia de um filme baseado no seu romance “Mistérios de Lisboa”.
O filme que tem mais de quatro horas de duração (um verdadeiro épico portanto) pareceu-me, por tudo o que já li e vi, interessante e apetecível. No entanto e dado que passará no próximo ano na RTP numa série de 6 episódios, creio que vou aguardar por essa altura. É que passar 4 horas numa sala de cinema é obra…

Espreitem aqui o trailer oficial

1 comentário:

Maria Amélia disse...

Que vivam as coincidências!Os Mistérios de Lisboa: Este tem sido,desde há algum tempo, um dos livros que vou lendo pela madrugada, pois como sabem, ando a tentar coligir elementos literários relacionados de alguma forma com a cidade. A Cláudia tinha-me oferecido este livro por isso mesmo. Quer dizer, também continuo naquela luta antiga para entender o nosso Camilo... Ora acontece que, até quase meio volume (é grandito...), de Lisboa propriam/ dita, tive mto pouco. Do que já tenho mais que suficiente para a minha capacidade de encaixe é DRAMA, do mais pungente que alguma vez me passou pela frente!
No entanto, é capaz de ser boa altura para ver o filme (não me importo de passar 4 horas, acho eu, no cinema). Quem sabe se não haverá, ali tb, uma actriz de "corpo impetuoso", que nos resgate, ao menos sensorialmente, da tragédia?