21 outubro 2010

Um pouco sobre o autor do mês


Imagem daqui

Paul Auster é um escritor de topo no panorama norte-americano, também conceituado e reconhecido em todo o mundo. Em Portugal, que visita com alguma regularidade, tem um público fiel. Os seus romances têm habitualmente personagens centrais solitárias, em torno das quais se constroem histórias sempre consistentes mas também algo complexas. O acaso está muitas vezes presente e o que inicialmente é real acaba mergulhado em fantasia.
Para além da escrita e entre outras coisas, Auster dedica-se também ao cinema, tendo rodado em Portugal em 2006 parte do filme "The Inner Life of Martin Frost".

Para mais sobre Mr. Paul Auster espreitem este blog relativo ao autor.

2 comentários:

Manuel Nunes disse...

Minha Cara Custódia:
Excelente este novo "look"! Não falta na preciosa estante do canto esquerdo a rapariga com brinco de pérola de Johannes Vermmeer, figura que eu descobri, uma tarde numa sala do antigo Quarteto, no corpo impetuoso de Scarlett Johansson. Obrigado.
Manuel Nunes

Custódia C. disse...

Obrigado Manuel.
A prateleira do canto esquerdo pertence a uma das minhas estantes de livros. Quando à rapariga com brinco de pérola é um dos meus quadros (e de muita gente) preferidos do Vermmeer. Quando li o romance que a Tracy Chevalier criou a própósito desta donzela, estava longe de imaginar que iria dar um filme tão bonito quanto o do Peter Webber, com a brilhante interpretação da Scarlett, a tal do corpo impetuoso :)
Talvez uma ideia para uma intertextualidade livro/filme?