09 setembro 2011

O Mundo à Minha Procura – 30 de Setembro às 21h00


Busto de Ruben A. no Jardim Botânico do Porto

A propósito desta sua autobiografia, Ruben A. afirmou o seguinte, numa entrevista dada em 1965, ao Diário Popular: "O Mundo à Minha Procura representa uma necessidade urgente de arrumar a minha vida sentimental, de ver a novela que dentro do meu ser transporto. A forma autobiográfica é a mais pura do romance, a criação permanente de um estado de espírito que traz presentes os fantasmas que se acolheram no sótão da sensibilidade”.

Dos três volumes que compõem a obra, vamos ler o primeiro e encerrar o capítulo “Crónicas e Autobiografias” no final deste mês.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Vamos arrumar a nossa vida sentimental, fazer um romance, limpar o sótão da nossa sensibilidade. O mundo está à nossa procura!

Manuel Nunes disse...

Vejam

www.jardimbotanico.up.pt

O espaço actual é o da antiga quinta do Campo Alegre do vol. I de "O Mundo à Minha Procura".