09 dezembro 2011

SESSÃO DE DEZEMBRO - "Contos de Natal" de Charles Dickens

Piero di Cosimo (1462-1521), "Madona com Menino Jesus lendo", óleo sobre madeira, Museu de Belas Artes de Estocolmo.

Contrariamente ao que se chegou a admitir, a sessão de Dezembro terá lugar , como é habitual, na última sexta-feira do mês, dia 30, que também é a última do ano. Que o leitor da imagem vos inspire.

5 comentários:

Custódia C. disse...

Lá teremos que brindar à saída do ano velho com o nosso amigo Dickens.
Bela escolha, a imagem do Piero do Cosimo!

Joca disse...

O lado positivo da alteração, que não é mais do que reposição da normalidade, é que vamos aparecer todos com o espírito de Natal ainda presente e já a ouvir os sinos de Ano Novo por antecipação. :)

Manolo Josep disse...

Custódia:
A ler assim desde pequenino não admira aquela cena no Templo com os doutores (Lucas, 2:42-51). O Menino Jesus era mesmo um sobredotado da Antiguidade. Se fosse hoje, poderia entrar na universidade aos 10 anos!

Maria José:
Não me fales em epírito de Natal que fiquei enjoado com aquela quantidade de iguarias em que se sentava o Espírito do Natal Presente no conto do Mr. Scrooge. Transcrevo: "perus, gansos, caça, criação, brawn, grandes peças de carne, leitões, grandes fieiras de salsichas, pastelões, pudins de ameixas, barricas de ostras, castanhas em brasa, maças vermelhas, tijelas de ponche fervente, etc.". Que o abastado espírito dê ao menos qualquer coisinha para o Banco Alimentar.

Joca disse...

Manolo,
A magia da literatura é que nos leva para universos não terrenos, por vezes. A realidade actual é que nós é que damos para o Banco Alimentar e o nosso Natal presente deve ser cheio da nossa boa vontade e boa disposição. As coisas materiais "são taxadas", mas a vida nunca o foi. :)

Manolo Josep disse...

É isso, Minha Amiga, prudentes considerações as suas. Só lamento que o Espírito do Natal de Dickens se tenha esquecido do bacalhau e do tintol.