07 outubro 2013

VAMOS A MAFRA?




Ora aqui temos nós uma belíssima oportunidade para visitar o Palácio-Convento de Mafra-- aspiração expressa de muitos, antecedendo, ou não,  a leitura do MEMORIAL, por alguns levado já em feliz inspiração de outras voltas, em Monte Junto centradas, num animado fim de semana de tendas armadas e outros espíritos, de amizade e convívio, igualmente armados. Então vamos lá: proposta para dia 3 de Novembro, domingo, com visita matinal gratuita ao monumento e tardada comida e regada, em piquenique estudada, terminando com o dito concerto a 6 ORGÃOS-6! Os bilhetes para o concerto adquirem-se localmente, no próprio dia e não sei quanto custam. Mais não posso adiantar, por enquanto. Espero os adesivos-- perdão, os aderidos, não, os aderentes. Expressos.

http://www.igespar.pt/pt/agenda/10/2780/

8 comentários:

Manuel Nunes disse...

Excelente programa para quem puder aproveitar, não esquecendo a Tapada e, porque não, o mar da Ericeira. Residi dois meses e meio junto do torreão norte (lado esquerdo da foto). Ouvi falar dos ratos e de outras lendas. Andava vestido de verde e com uma espingarda às costas, mas, por mais paradoxal que possa parecer, foi um bom tempo que ali passei.
Também por outras razões, é sempre com emoção que volto a este lugar.

Anónimo disse...

Bia diz...

Para quem não conhece, há em Mafra, um espaço de lazer e desporto onde se poderá fazer o piquenique. Julgo que a entrada é gratuita.
Posso informar-me.

Joca disse...

Eu fui ao concerto no domingo, dia 6 de outubro. Confirmo, 6 orgãos, 6! Som fantástico e único! O bilhete é de 3€, e convém fazer reserva, as lotações estão sempre esgotadas. Irei de novo com muito gosto...Amélia, organiza, sff...:)

Maria Amélia disse...

Queridos amigos:

É muito simples: estou a tentar entrar em contacto com os responsáveis pelas possíveis reservas de bilhetes (se for possível). Em caso afirmativo, preciso de saber o Nº de INTERESSADOS. Parece cedo para decidir, mas não é. Vou dando notícias aqui, por enquanto.

Maria Amélia disse...

Queridos amigos:

No caso de estarem interessados, tenho de reservar os bilhetes AMANHÃ.
Por isso, quem quiser, responda. Neste momento só recebi interesse expresso da Joca.

Maria Amélia disse...

Bem, já somos 5. Quem dá mais?

Joca disse...

Amélia, já percebi que pouca gente vem ao Blog...por esta via, pouco se organiza. É pena, mas é a realidade.

Maria Amélia disse...

Joca, como deves ter reparado, não foi através do blog que se chegou a conclusões, mas sim do mail. Para informação dos "poucos" que este comentário virem, foram reservados "in-extremis" 9 bilhetes para os 6 órgãos, o que não invalida a eventual participação na visita matinal ao Palácio dos que não estão interessados em órgãos, sobretudo os que debitam muitos decibéis, no dia 3 de Novembro. Que ninguém se queixe de falta de informação. Além disso, lá está o Monumento, à nossa espera, em qualquer dia, às horas oficialmente programadas... a relativamente curta distância.