22 novembro 2013

UM AUTÓGRAFO DE SARAMAGO

Com a assinatura do nobel: História do Cerco de Lisboa
 
Escrevi no Facebook do grupo de amigos da “Comunidade de leitores de S. Domingos de Rana” que parecia sobranceria minha dizer "já não me lembrava desta página" de História do Cerco de Lisboa, de José Saramago, assinada pelo próprio, então já premiado nobel da literatura. Vou redimir-me confidenciando aqui: quando o nosso querido Saramago não era assim muito, muito, muito famoso - ou quando ainda tinha outros vigores - fui ouvi-lo e vê-lo (publicamente, claro está!), algumas vezes, lá na banda sul onde eu morava. Lembro-me de um ou duas vezes em que, tal era a pilha de livros de edições diferentes que várias pessoas transportavam consigo que, também a mim me aconteceu, por vergonha, por deferência, nem solicitava que  Saramago os autografasse a todos. Certa vez "decretou" que passaria a assinar só um livro por pessoa pois a fila era enorme, enorme…, de várias horas já! Por isso é que eu não me lembrava, DE FACTO, desta “página de rosto”, que tão orgulhosamente partilho aqui de um autor valeroso da língua portuguesa.
Não se esqueçam de aparecer no dia da História do Cerco de Lisboa , na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana, às 21h, a 29 de novembro, com entrada livre.
 
Dulce Teixeira

1 comentário:

Custódia C. disse...

Uma preciosidade, digo eu :)