31 maio 2014

A Comunidade presente na Feira do Livro de Lisboa

(Fotos da Zé) 

A Feira do Livro desafiou-nos e nós aceitámos o repto: uma sessão pública da nossa Comunidade de Leitores em plena Feira.

"A Redenção das Águas" foi o livro em carteira e a presença de Carlos Querido emprestou uma boa dinâmica ao grupo. 

O romance, debatido entusiasticamente na véspera na nossa sessão mensal, ganhou uma nova vida pela voz do autor que de forma apaixonada nos esclareceu as dúvidas, acrescentando novos detalhes às nossas interpretações. 

A conversa fez-se em bom ritmo e a Comunidade esteve presente com um número alargado de membros. Foi gratificante perceber que a plateia (com algumas dezenas de pessoas), seguiu a sessão com muito interesse e sobretudo foi agradável verificar que prendemos a atenção dos passeantes que paravam para ler os nossos cartazes, ficando muitos deles a assistir, com um ar curioso e interessado. 

Obrigado ao Carlos Querido. Cá estamos à espera do próximo romance!

10 comentários:

Anónimo disse...

Bia diz...

Mais rápido não poderia ser!

Obrigada Custódia.

Custódia C. disse...

Obrigada também a ti Bia, que nos valeram bem os teus cartazes :)

Gostei bastante da sessão e acho que o autor se integrou muito bem no espírito pretendido. Fiquei com óptima impressão e estou bem curiosa sobre o próximo livro dele ...

Joca disse...

Boa! Obrigada pessoal da Comunidade, pelo apoio! Unidos, seremos mais fortes! :)

Maria Amélia disse...

Bem, agora fico com pena de não ter podido participar! Mas ao mesmo tempo congratulo-me por ter corrido tão bem. Parabéns e obrigada pelos resultados. Ah, e as fotografias estão ótimas.

Joca disse...

Devo acrescentar que tivemos uma boa assistência. Em média, entre 35 a 40 pessoas a ouvir-nos, sentadinhas. No palco, 11 pessoas. E os que passavam e às vezes paravam...

Custódia C. disse...

A Zé foi a fotógrafa de serviço e não se saiu nada mal :)

Anónimo disse...

Bia acrescenta...

Temos uma excelente fotógrafa, parabéns!

Manuela Correia disse...

As fotos são elucidativas. Foi um sucesso e fico feliz pelo grupo. A Bia incansável e todos a darem o seu melhor. As "Caldas" que nos aguardem!!!

Paula M. disse...

Ainda bem que correu tudo pelo melhor e foi o sucesso habitual. Outras razões se levantaram e não pude estar presente nestas duas sessões (a nossa e a pública), mas a nossa comunidade esteve, como sempre, bem representada e bem documentada.
Fico contente, embora com pena de não ter estado presente.

Tertulia XXI disse...

Se sofri de penas prévias por não ter podido estar presente, com maior pena fiquei depois de ver esta entrada no blogue.
No entanto fico compensado com o prazer de saber que tudo correu bem e a Comunidade de Leitores de S. Domingos de Rana mais uma vez esteve em muito bem. Parabéns a todos.
LFR