20 maio 2015

E AGORA, UMA COISA COMPLETAMENTE DIFERENTE!

Quem, de entre os participantes da aventura por Alfama, na senda de A História do Cerco de Lisboa, não se lembra do café-bazar ZAZOU? Recordo que foi uma pausa agradável; que quase tomámos posse do espaço. Espaço que parecia feito à medida de alguma futura tertúlia... (não estou certa, mas julgo que o D. Quixote veio depois...).
O que acontece é que uma amiga nossa, artista plástica de renome, Júlia Ventura, tomou conta do negócio (o nome agora é Houria), que pretende rentabilizar como local de encontro, num registo mais solto, ainda a auscultar a procura, oferecendo sobretudo um ambiente de bar/ café acolhedor, com um recanto oriental...mas cheio de caráter. Claro que me lembrei logo de NÓS!
Aberto desde o dia 15 deste mês, temos mais um espaço alternativo para o que der e vier (também para uns copos, para quem quiser! E vem aí o Sto António!).



                              Café - Bazar Houria, Calçada do Correio Velho, nº 7, Lisboa

4 comentários:

Joca disse...

Eu cá por mim, estou à beirinha de um sim...:)

Custódia C. disse...

Voltei lá mais tarde para a inauguração de uma exposição de fotografia de amigos meus. espaço muito agradável. A merecer visita nesta nova imagem ...

Maria Amélia disse...

...Haja tempo e disposição!
Para já, vamos agarrar as "combinações", não acham? Se pudermos! Por ordem: sessão da Ronda, já 6ª feira; atividades Do Cantil, de 5 a 7 de junho; D. Quixote a 20, Almada com eles!Proponho dia completo, com viagem fluvial pela manhã, almoço algures onde os autóctones nos indicarem ou quiserem combinar e o restante programa pelo dia adiante (à sombra!).

Maria Amélia disse...

Ops! Esqueci-me do Santo, mas estou disponível no dia 12 e 13... Mandem!