Fotos da Dulce
Embora o Plano fique em permanência aqui ao lado na faixa da esquerda, publica-se mais uma vez, com a actualização devida (Fevereiro e Março).
Contamos com todos os companheiros leitores, de forma a registarmos grandes audiências tal e qual como na última sessão do ano.
Bom Ano e Boas Leituras!
1º trimestre – Literatura de
expressão Portuguesa
31 Janeiro – Bastardos do Sol,
de Urbano Tavares Rodrigues
28 Fevereiro – Terra Sonâmbula, de Mia Couto
28 Março - Oríon, de Mário Cláudio
2º trimestre – O tempo de D. João
V, leituras prodigiosas
17 Abril – Memorial do Convento,
de José Saramago
30 Maio – O Judeu, de
Bernardo Santareno
27 Junho – A Redenção das Águas,
de Carlos Querido
3º trimestre – Literatura de
expressão Francesa
25 Julho – Como a Água que Corre,
de Marguerite Yourcenar
29 Agosto – O Tartufo, de
Molière
26 Setembro – Germinal, de
Émile Zola
4º trimestre – Literatura do mundo
31 Outubro – A Insustentável
Leveza do Ser, de Milan Kundera
28 Novembro – O Elefante
Evapora-se, de Haruki Murakami
19 Dezembro – O Amor nos Tempos
de Cólera, de Gabriel Garcia Marquez
8 comentários:
Devido ao programa de eventos da biblioteca, a sessão de Abril, "Memorial do Convento", foi alterada para dia 17. Acho que já se havia falado nisto.
Entretanto, aproveito para falar de dois livros "problemáticos" do 2º trimestre:
- "O Judeu", de Bernardo Santareno, não se encontra nas livrarias, embora haja para empréstimo nas bibliotecas. No entanto, para quem quiser adquirir, verifiquei a existência de alguns exemplares na livraria do Teatro D. Maria II.
- "A Redenção das Águas", de Carlos Querido, também não aparece nas livrarias. Edição da 'Arranha Céus' - C. M. das Caldas da Rainha. Sugeria que os leitores pedissem a aquisição do livro junto das bibliotecas que frequentam (Lisboa, Oeiras, Sintra, Cascais). Como é leitura de Junho, ainda há tempo para correrem os processos. Tenho o e-mail do autor, pelo que se poderá tratar directamente com ele, para quem estiver interessado, a aquisição do livro. Falaremos disto na sessão de Janeiro.
Obrigado Manel
Já fiz a correcção da data de Abril ...
Excelente colheita se prevê para 2014.
Custódia: o "post" está alterado mas do lado esquerdo ainda está à antiga.
Bom ano de 2014 para todos.
Luís Filipe
Já alterei novamente. O bloger hoje está um bocado estranho ... ou o meu antivírus está com problemas ... tenho que ver o que se passa :)
E já agora, se me é permitido, o "post" não coincide com o "lado esquerdo" no que diz respeito aos livros de Fevereiro e Março. O lado esquerdo - que é o do coração - é que está certo :)
Corrigido ... espero que à terceira seja de vez :)
Obrigada Manel pelas elucidações.Quanto ao livro do Carlos Querido poderei sugerir a sua aquisição na Biblioteca de Oeiras, mas sendo livro tão recente , de difícil obtenção e dado que não pretendo/ posso adquiri-lo, parece-me que dificilmente o lerei, a não ser que alguém mo empreste ou se o autor tivesse a amabilidade de oferecer 1 ou 2 exemplares para divulgação, que poderiam reverter para a biblioteca por exemplo. Era também no interesse dele... digo eu ;) Por muito mal que me fique, , muito querido que seja o autor e e portentosa a obra,não posso deixar de fazer estas considerações em tempos, não de cólera, mas de crise.
Dos tempos de cólera é o amor. Tempos de crise são os das promulgações do Cavaco :)
Aparece amanhã em Sintra (se não tiveres lições, claro), metemos uma cunha a uma colega do autor que frequenta a tertúlia.
Enviar um comentário