19 fevereiro 2022

HIPÓLITO E FEDRA


PUBLICO UM TEXTO tirado de outro blogue, lembrado de quando lemos Fedra, de Racine, salvo erro em Junho de 2012.  Foi uma sessão especial: a Paula Mendes Coelho leu em francês uma passagem da obra e dois actores convidados representaram uma ou várias cenas da peça. Junho de 2012, foi há quase 10 anos!


Disperso Escrevedor: HIPÓLITO E FEDRA: Hipólito, de Eurípides, tragédia apresentada em 428 a. C. Vi a noite passada no Teatro Municipal Joaquim Benite com encenação de Rogério de ...

3 comentários:

Custódia C. disse...

Boa memória :)

Maria Amélia disse...

Obrigada, Manuel, pelas publicações. Lembro bem essa sessão, que também incluiu momentos menos simpáticos, para além de alguma solenidade, pelo rememorar, por parte do Manuel, do papel da convidada na génese da comunidade, há um "ror" de anos; pelo caráter (erudito?) da obra e dos comentários feitos pela doutora Paula Mendes Coelho. Pelo meio, senti que se perdeu alguma coisa, mas o que terá sido? O que é certo, sim, é que devia, por um lado, voltar a ler a peça e, por outro, dedicar alguma atenção aos clássicos conexos. Mea culpa.

Unknown disse...

eu fui ver essa peça a semana passada, relembrar mitos da antiguidade grega