02 setembro 2019

“Uma Noite em Lisboa” de Erich Maria Remarque – 27 de Setembro às 21h00



Sinopse

A Alemanha Nazi ocupava grande parte da Europa. Terra de todos e de ninguém devido ao jogo duplo de Salazar, Lisboa foi durante toda a guerra um território neutro. Num cenário de guerra e perseguição, tornou-se o paraíso à beira-mar plantado. Para além da sua beleza natural e da paz, foi uma das poucas portas de saída para os que desejavam uma oportunidade para construir uma nova vida do outro lado do Atlântico.

Depois… uma noite em Lisboa, quando um refugiado olha cobiçosamente para um transatlântico, um homem aproxima-se dele com dois bilhetes de embarque e uma história para contar. É uma história perturbante de coragem e traição, risco e morte. Onde o preço do amor vai para além do imaginável, e o legado do mal é infinito. À medida que a noite evolui, os dois homens e a própria cidade criam um laço que vai durar o resto das suas vidas…

4 comentários:

Manuel Nunes disse...

... e os dois homens vão a um dancing, e um criado de nome Manuel manda-os para outro dancing frequentado por mulheres muito elegantes e de todas as nacionalidades.
Sempre prestáveis, estes manuéis...

Custódia C. disse...


Não tenho dúvidas :) :) :)

Anónimo disse...

Um argumento, uma visão do nazismo, e a sua influência bem viva no sul da Europa. Aqui em Portugal os "fans" de Hitler, tinham fortes influências. A nossa "neutralidade" foi uma farsa.

Emanuel disse...

Uma história de amor, fundamentalmente uma história de amor.