É isso, Paula, os vermes também são chamados ao capítulo XVII do "Dom Casmurro" como roedores de livros. Tal como nós! Se puderes vai reler, não chega a 20 linhas. Quanto ao Dezembro chuvoso, aceito, mas não me atrevo a dizê-lo frio e gélido. - Confio nos corações selvagens.
Frio, sim senhor! Não é preciso viver em palácios pombalinos para ter de recorrer a várias formas de aquecimento, por vezes frustrantemente (?) ineficazes. Mas há bem piores circunstâncias! Quanto às Memórias, só consegui perceber que não era um romance convencional e que o autor o aproximava às minhas queridas Viagens...Também porque ando enrolada (pelas noites fora)com as Afinidades Electivas. Ai Goethe...
6 comentários:
E como pequenos vermes (salvo seja) vamos lá roer as Memórias do defunto Brás Cubas, por este Dezembro dentro, chuvoso, frio e gélido.
É isso, Paula, os vermes também são chamados ao capítulo XVII do "Dom Casmurro" como roedores de livros. Tal como nós! Se puderes vai reler, não chega a 20 linhas.
Quanto ao Dezembro chuvoso, aceito, mas não me atrevo a dizê-lo frio e gélido. - Confio nos corações selvagens.
Bem, se estivesses cá em casa, verias, ou melhor sentirias o gélido e frio...brr :(
Bem, se estivesses cá em casa, verias, ou melhor sentirias o gélido e frio...brr :(
Pois, pois, casas senhoriais, pombalinas, da Oeiras aristocrática. Não há aquecimento que chegue para esses palácios...
Frio, sim senhor! Não é preciso viver em palácios pombalinos para ter de recorrer a várias formas de aquecimento, por vezes frustrantemente (?) ineficazes. Mas há bem piores circunstâncias!
Quanto às Memórias, só consegui perceber que não era um romance convencional e que o autor o aproximava às minhas queridas Viagens...Também porque ando enrolada (pelas noites fora)com as Afinidades Electivas. Ai Goethe...
Enviar um comentário